12323 Assine a nossa newsletter e tenha algo legal para ler no fim de semana - Oene
beta

Assine a nossa newsletter e tenha algo legal para ler no fim de semana


Todo sábado de manhã, você receberá em seu email alguns dos links mais interessantes que lemos na internet durante a semana. Conheça a nossa newsletter.

Sim, nossa newsletter. Toda semana vamos juntar algumas das coisas mais interessantes, instigantes, transformadoras e particularmente originais que lemos pela internet nos últimos dias, com algum comentário nosso para atiçar sua curiosidade. E vamos entregar tudo no conforto da sua caixa de email.

Lembra quando você ficava ansioso para ver a capa da revista semanal que chegava na sua casa sábado de manhã? A sensação de folhear as reportagens incríveis que apareceriam? Eu também não lembro. Mas mesmo assim, gostamos da simbologia de pegar algo novo e interessante para ler e ir pra praia/piscina/parque.

Então é isso que estamos propondo: sábado de manhã, você recebe links fresquinhos, se quiser joga na sua lista de leitura/pocket/kindle/Instapaper e lê em um lugar relaxante e aprazível.

Como assinar? Coloque o seu email no espaço abaixo.


Dúvidas? Ok. Vamos a elas.

P: Eu não gostei de ter tantos links em inglês!

R: Isso não é uma pergunta e você ainda não leu a primeira newsletter, mas eu entendo a reclamação que poderá vir. Acontece que a maior parte das coisas legais/originais/aprofundadas que lemos vem de sites gringos. E, no fim, é pra isso que o Oene está aqui: ajudar a suprir a carência de coisas legais/aprofundadas com pegadas diferentes na nossa língua. É claro que há textos muito bons escondidos em revistas e jornais, além de posts legais em blogs obscuros. Vamos atrás de tudo isso, pode deixar.

P: Newsletter não é um lance meio 1999?
R: É, de certa forma. Mas pra proposta do Oene, de diminuir o ruído, de não correr para dar a notícia antes, casa bem com a ideia de uma curadoria, slow news e tal.

É possível fazer newsletters bem boas, e assinamos algumas. O Quartz, um site razoavelmente novo e bem legal sobre notícias de economia, faz um belo serviço em entregar artigos por email, por exemplo. Em uma entrevista ao blog do Mailchimp (que usamos aqui), o editor Zach Seward explicou a lógica de usar essa ferramenta: “[O email] é como as pessoas compartilham as coisas mais importantes com seus contatos mais importantes. Nós acreditamos que à medida que as pessoas gastam mais e mais tempo em seus telefones, o email deve ficar ainda mais importante. E essa é uma boa maneira de ficar em contato com os nossos leitores mais leais em uma época que as pessoas consomem uma maior variedade de fontes e são menos propensos a visitar homepages.”

Agora que voltamos às atividades, a newsletter terá, além dos links favoritos, o melhor dos nossos posts na semana.

Qualquer dúvida, crítica e sugestão, escreva pra gente.

some random quote lost in here.