12323 Patrocine o Oene - Oene
beta

Patrocine o Oene

Olá amigos que trabalham no departamento de marketing ou em agências de publicidade. Sabemos que a vida de vocês não está fácil. Há mais opções que nunca para anunciar na internet, mas a verdade é que ninguém sabe exatamente qual a melhor forma de fazer um branded content, os motivos que levam as pessoas a clicarem em um banner ou qual o tom para se usar em um tuíte patrocinado. Todo tipo de publicidade online é capaz de gerar números imensos, mas não sabemos muito bem medir a eficácia desses métodos. E como temos alguma experiência no ramo, sabemos o quanto de enganação é contida em media kits alhures.

Então vamos ser francos aqui: não temos milhões de pageviews1 e, por isso mesmo, não temos espaços para banners ou publicidade nativa no Oene. Mas queremos propor algo diferente.

Acreditamos que companhias legais querem fazer produtos legais e incentivar ações legais. Afinal, nós compramos produtos, serviços, porque essas marcas conversam, de alguma forma, conosco. É uma relação de confiança. Nós acreditamos que as empresas que vão patrocinar o Oene querem construir uma marca capaz de ser reconhecida, admirada e, finalmente, consumida. Então, se o que o Oene faz ressoa com os valores da empresa ou produto que você representa, podemos todos ganhar com um patrocínio. Temos duas formas para fazer a sua marca ou produto aparecer no Oene.

Patrocínio master: Sua marca aparecerá no canto direito do header (72x72px), visível em todo momento. Uma vez por semana, tanto na newsletter quanto nas redes sociais, vamos agradecer a marca por tornar o nosso trabalho possível. De coração, porque, sem o patrocínio de uma marca legal, não podemos fazer tantas coisas legais. Só há uma marca patrocinando por semana.

Oferecimento no podcast: nós temos dois podcasts no Oene: o Online, sobre tecnologia; e o Norte, com dicas culturais e comentários sobre os temas quentes das redes sociais. Se você patrocinar um deles, nós mesmos falaremos “um oferecimento de”, de cerca de 1 minuto, com menção de algum produto, no início e no fim do programa. A marca também aparecerá no artigo que fala do episódio do podcast – com links para o produto/empresa no corpo do post.

Em breve colocaremos uma tabela de valores para acelerar o processo. Por ora, para conversar sobre valores e outros tipos de proposta, mande-nos um email aqui. Para nós, é um prazer conversar com você. O Oene, no final das contas, quer marcas para chamar de amigas.


  1. Ok, não temos milhões de audiência ainda. Voltamos em dezembro de 2013, e a previsão inicial é de 50 mil visitas mensais. Não esta nos nossos planos fazer tudo para aumentar a audiência artificialmente e achamos que precisamos urgentemente de outras métricas. Preferimos medir o tanto de pessoas que foram efetivamente impactadas, que puderam olhar algum assunto de uma forma diferente, com nossos textos. Patrocinar o Oene é um pouco como ajudar a financiar uma exposição ou um festival literário – inclusive estamos estudando se estamos aptos à captar recursos através da Lei de Incentivo à Cultura.
some random quote lost in here.