12323 Sobre Nós - Oene
beta

Sobre Nós

Nunca se produziu tanta informação – e nunca a consumimos tão vorazmente. Passamos o dia todo lendo notícias, vendo fotos, curtindo atualizações, opinando sobre opiniões de um número aparentemente infinito de colunistas. Mas no fim do dia, parece que estamos cheios, e não exatamente satisfeitos.

O Oene quer ajudar a melhorar este cenário. A era de produzir informação por produzir informação foi importante para dar corpo ao jornalismo na internet, mas está chegando ao seu limite. Em vez de aumentar o nosso conhecimento, o ruído nos afasta do que realmente importa.

Acreditamos que é preciso criar janelas antirruído na internet, com reportagens mais profundas, pontos de vista originais e uma curadoria cuidadosa. Este é o nosso trabalho. Não temos a pretensão de que você concorde sempre conosco. Mas desejamos, profundamente, que você nos veja como alguém digno da sua confiança. Alguém que lhe faça pensar, refletir e discutir mais ou de forma mais aprofundada. Não acreditamos ser donos de qualquer verdade, mas vamos tentar analisar os assuntos de maneira objetiva, sem as paixões que podem até criar boas conversas de bar, mas acabam nos cegando.

Queremos que com tudo isso você – e nós, no processo de pesquisa para cada pauta – seja uma pessoa mais interessante, mais inteligente, mais complexa em sua visão de mundo.

E como vamos fazer isso? Os posts aqui são só um pedaço do projeto. Temos uma newsletter semanal, onde selecionamos as leituras que nos inspiram; dois podcasts, um que fala sobre tecnologia aplicada à vida e outro com as nossas obsessões artístico-culturais. Em breve, lançaremos eBooks e audiobooks. E no futuro, pretendemos estender a missão de criar relevância, de gerar o antirruído a novos territórios, de apps a eventos.

A versão curta: somos uma revista digital de ensaios, criada em 2013. Estamos em Beta, e todas as sugestões, críticas e elogios são bem-vindos no nosso email. Se quiser garantir que o projeto tenha muitos anos de vida, saiba como apoiar financeiramente nosso projeto aqui.

 

O Oene é:

Pedro Burgos (Editor-fundador) – Jornalista que tem dificuldade em escrever pouco, publicou textos em diversas revistas, como Superinteressante, Vip e Mundo Estranho, cobrindo especialmente tecnologia e educação. Trabalhou no Gizmodo Brasil desde sua criação, em 2008, até 2012 – quando não aguentou mais falar de pixels e gigahertz. Seu primeiro livro, Conecte-se ao que importa — um manual para a vida digital saudável, foi lançado em janeiro de 2014 pela editora LeYa.

Leandro Beguoci (Editor) – Jornalista, 78% Caieiras e 12% Pirituba, professor da pós-graduação em comunicação multimídia da FAAP, professor da Escola São Paulo, colunista da revista VIP, editor-chefe da F451 (empresa que publica o Gizmodo no Brasil), sócio da OrbitaLAB e fã da dupla Edmundo e Evair. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Veja e FOX. Entrevistou o papa e o Snowden. Mas se orgulha mesmo é do autógrafo do Cesar Sampaio em 1994.

Gus Fune (Programador) – Desenvolvedor que de vez em quando está em Brasília, é hacker de viagens e maior defensor do conceito de trabalho remoto no mundo. Pela sua produtora Epic Awesome, ajuda a fazer qualquer tipo de ideia virar código, e isso vai de sites classudos como este aqui a apps do Google Glass.

Lucas Cerro (Designer) – Publicitário por formação e designer por ofício. Já trabalhou em um punhado de agências e em tudo quanto é área parecida, como chapeiro de hamburgueria. Fotografa stencils pela rua e acha a curvinha do Q da Goudy muito sexy. Sonhava em ficar milionário mas hoje, autônomo há 7 anos, dá mais valor ao tempo que ao dinheiro.

some random quote lost in here.