No texto de hoje vamos apresentar uma lista das seis motos mais econômicas de 2024 para trabalhar, os critérios usados serão o desempenho, a economia de combustível e a relação custo-benefício. Se você estava procurando por boas recomendações, se liga nessa lista abaixo com as melhores motos 2024 baratas para trabalhar.
1. Honda CG 160 Cargo
A Honda CG 160 Cargo é uma moto especialmente projetada para o trabalho. Ela garante mais segurança para você poder rodar o trânsito com tranquilidade. Ela tem sistema de freios que permite distribuir a frenagem entre as rodas de forma inteligente. A moto possui um motor monocilíndrico de 162,7 cm³, que rende 15,1 cv com álcool ou 14,9 cv com gasolina. Uma característica dela é a robustez, com suspensão dianteira reforçada e facilidade de instalação de baús para cargas de até 20 kg. Além disso, ela tem um preço acessível em comparação com as demais motos do artigo, a CG 160 Cargo se destaca como uma opção confiável e econômica.
2. Yamaha Factor 125
Essa é uma ótima opção também para quem busca uma moto que seja resistente para o uso diário. Possui um motor de 125 cilindradas que gera 11 cavalos de potência, o suficiente para aquele trânsito do cotidiano. Com um design ousado e recursos como rodas de liga leve, partida elétrica e painel digital, a Factor 125 oferece um bom custo-benefício. Além disso, seu consumo de combustível é econômico, chegando a fazer até 46 km/l quando abastecida com gasolina.
3. Honda Biz 110
Essa moto é conhecida por ser um sucesso de vendas e oferecer facilidade de pilotagem, além disso os modelos mais recentes são ótimos no quesito economia. A Honda Biz tem um motor de 110 cilindradas, e possui um consumo médio de 50 km/h. E mais, ela conta com um assento bem confortável, partida elétrica, um painel informativo e um marcador de combustível, e uma tomada de 12V para recarregar dispositivos eletrônicos, o que é especialmente útil para motoboys e entregadores que carregam o celular o dia inteiro para lá e para cá. Além de econômica, ela também é esportiva, e por isso, é linda e arrojada, com carenagens estilosas.
4. Yamaha NMax 160
A moto se destaca pela facilidade de manuseio e pelo seu desempenho nas ruas. Equipada com um câmbio CVT automático, dispensando assim o uso de pedal e manete. Ela proporciona uma condução mais prática. Além disso, possui sistema antitravamento de freios ABS que aumenta a segurança e proporciona melhor controle ao se pilotar em pisos com baixa aderência. Tendo um motor de 160 cilindradas, a moto da Yamaha oferece 15,4 cavalos de potência e alcança uma velocidade máxima de 120 km/h. Apesar das rodas um tanto quanto pequenas, seu consumo de combustível é relativamente baixo comparada aos outros modelos. Além disso, ela possui painel digital e agora indica quando você recebe alguma chamada ou mensagem e também consegue monitorar a bateria do seu celular.
5. Honda NXR 160 Bros
A moto Bros da Honda é uma das motos mais desejadas para andar na rua com estilo, devido às suas suspensões de curso longo e aos freios a disco na frente e atrás. Seu motor bicombustível e aro dianteiro de 19 polegadas proporcionam um excelente desempenho em longas viagens. Com seu motor de 160 cilindradas, protetor de suspensão e com pneus de uso misto, a Bros 160 também se destaca pelo seu baixo consumo de combustível, rodando mais de 40 km por litro com facilidade. No entanto, é importante ressaltar que o preço da moto é um pouco mais elevado, chegando a 17 mil.
6. Honda Pop 110i
Ela é uma das menores, mais leves e mais baratas das motos fabricada pela Honda, inclusive tem atraído bastante pessoas que tem iniciado no mundo do motociclismo. Ela oferece um excelente custo-benefício para quem procura uma opção econômica para o trabalho. Com um motor a gasolina de 110 cilindradas e injeção eletrônica, a Pop 110i possui uma potência de 7,9 cv e um torque de 0,90 kgfm. Seus freios são a tambor com CBS (Combined Brake System) e seu câmbio conta com 4 marchas. Com um tanque de combustível de 4 litros, a Pop 110i alcança uma economia impressionante, podendo fazer entre 55 km/l e 61 km/l.
No mercado, você ainda pode encontrar outras opções interessantes que podem ser uma ótima escolha para você utilizar em seu dia-a-dia, como por exemplo, a shineray Jet 125 2x, que chegou ao mercado para competir com a Honda pop, e tem um consumo médio de 40 Km/l e a Honda Elite 125, rodando até 50 km/l.
No geral, esses foram alguns modelos das opções mais baratas de motos de 2024 para poder trabalhar.
- Concurso Público dos Correios Previsto para 2024: O que estudar
- Como virar entregador do Mercado Livre e quanto ganha
- 5 times brasileiros com maior média de público de 2024
- Rifa online Como fazer: Conheça os 4 melhores sites
- Nova Honda XRE 190 2024: Preço e Fotos do novo modelo
- É verdade que protetor solar causa câncer de pele?
- Aluguel Social 2024: Inscrição
- Até que horas o Correio faz entrega?
- Mc Meno Japinha: WhatsApp, Fortuna, Altura, Peso e 10 Curiosidades
- 8 Dicas para você beijar bem: Aprenda a beijar pela primeira vez