Daniel Alves foi solto?

O jogador Daniel Alves, acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022, foi preso em 20 de janeiro deste ano. Recentemente, foi divulgado que o atleta voltará a competir em um torneio de futebol. Boatos estão circulando nas redes sociais dizendo que Daniel Alves foi solto, mas será que é verdade?

daniel-alves-2 Daniel Alves foi solto?

É verdade que Daniel Alves foi solto?

Daniel Alves continua detido e não foi solto. Ele permanece no presídio de Brians 2, situado a aproximadamente 40 quilômetros de Barcelona. Inicialmente, ele foi encaminhado para Brians 1, mas posteriormente foi transferido de forma preventiva para a unidade 2 do mesmo complexo prisional, a fim de garantir sua segurança física.

Apesar dos esforços da defesa em solicitar a soltura do jogador por meio de recursos e garantias legais, a Justiça espanhola rejeitou os argumentos e decidiu manter a prisão do atleta. Daniel Alves poderá retomar sua prática de futebol, mas dentro do ambiente prisional.

Ele estava programado para participar do 11º Torneio Intercentros de Penitenciários, anunciado por um ministério espanhol em colaboração com a Federação Espanhola de Futebol. A competição ocorreu no dia 12 de abril, e contou com a participação de 33 unidades prisionais, incluindo a Brians 2, onde Daniel está detido. A final está programada para ocorrer em junho.

Saiba como foi novo pedido de liberdade

A defesa de Daniel Alves apresentou um novo pedido à Justiça espanhola, solicitando a liberdade provisória do jogador. O pedido inclui um relatório de 200 páginas e 12 minutos de gravações das câmeras de segurança da boate. Os advogados de Daniel Alves afirmam que ele deseja se defender e garantem que ele não pretende fugir do processo. Caso a Justiça aceite o pedido, Daniel Alves será liberado da prisão.

O pedido de liberdade provisória foi feito três dias após Daniel Alves prestar seu quarto depoimento às autoridades. Desta vez, o jogador brasileiro confessou ter tido uma relação com a vítima, mas alegou que houve consentimento. Ele também admitiu ter mentido em seus depoimentos anteriores, pois estava tentando esconder uma traição de sua ex-esposa Joana Sanz.

Apesar desses desenvolvimentos, Daniel Alves continua detido desde 20 de janeiro de 2024. O jogador é acusado de agredir uma jovem de 23 anos. O suposto crime teria ocorrido em 30 de dezembro de 2022, no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, Espanha.

No dia do incidente, Daniel Alves estava acompanhado de seu melhor amigo, Bruno Brasil, que afirmou em uma entrevista a um programa de TV espanhol que a vítima estava fazendo insinuações ao jogador, se aproximando dele e dançando de forma provocativa para chamar sua atenção.

Saiba quem é Daniel Alves?

Daniel Alves da Silva, conhecido como Daniel Alves, é um renomado jogador de futebol brasileiro. Ele nasceu em 6 de maio de 1983 em Juazeiro, Bahia, Brasil. Ao longo de sua carreira, Alves se destacou como um lateral-direito de alto desempenho, mas também possui habilidades versáteis que o permitiram atuar em outras posições, como meio-campista e ala.

Alves iniciou sua carreira profissional no Esporte Clube Bahia, um clube brasileiro, em 2001. Em 2002, ele se transferiu para o Sevilla FC, da Espanha, onde conquistou diversos títulos, incluindo duas Copas da UEFA (hoje conhecida como Liga Europa) em 2006 e 2007. Sua performance impressionante chamou a atenção de clubes de elite, e em 2008 ele se transferiu para o FC Barcelona.

No Barcelona, Alves teve um período de grande sucesso. Ele foi uma peça fundamental no time que conquistou diversos títulos, incluindo três Ligas dos Campeões da UEFA (2008-2009, 2010-2011 e 2014-2015) e seis títulos da La Liga (Campeonato Espanhol). Além disso, ele foi premiado como o Melhor Lateral-Direito do Mundo pela FIFA em várias ocasiões.

Após uma passagem pelo Juventus, da Itália, Daniel Alves retornou à Espanha para jogar no Paris Saint-Germain (PSG), onde também obteve sucesso, conquistando vários títulos nacionais. Além de suas conquistas em clubes, ele também teve uma destacada carreira na seleção brasileira, tendo representado o Brasil em várias edições da Copa América e Copa do Mundo.

Daniel Alves é conhecido por sua habilidade técnica, velocidade, capacidade de cruzamento preciso, além de sua energia e espírito competitivo. Ele é considerado um dos melhores laterais-direitos da história do futebol e é amplamente respeitado por seus colegas de profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *