12323 Quem te comentou Isto #10 - Bowie, Corinthians, músicas "grátis" - Oene
beta

Quem te comentou Isto #10 – Bowie, Corinthians, músicas “grátis”


Sem Chávez e sem Chorão, o Quem te Comentou Isto chegou à décima edição, e ó, é um podcast cada vez mais legal. Ontem, Pablo Miyazawa, editor-chefe da Rolling Stone e gente boa em geral, sentou na cadeira de Manu Barem, que estava dodói, e se juntou a mim e o Leo Martins para falar […]

Sem Chávez e sem Chorão, o Quem te Comentou Isto chegou à décima edição, e ó, é um podcast cada vez mais legal. Ontem, Pablo Miyazawa, editor-chefe da Rolling Stone e gente boa em geral, sentou na cadeira de Manu Barem, que estava dodói, e se juntou a mim e o Leo Martins para falar da volta de David Bowie, as polêmicas sobre o Corinthians e o futuro do mercado de música. Foi bem fera, ouve aí:

Você pode baixar o arquivo aqui, assinar o podcast no iTunes ou o feed RSS.

Polêmicas

Sobre Bowie, vale ler a matéria na Rolling Stone e assistir o clipe de The Stars (Are out tonight)
Pablo Miyazawa: “Ninguém teria coragem de malhar o velho. Ele poderia lançar um disco bem pior do que este. Não tem como falar mal porque o contexto é muito mais importante do que o conteúdo.”

Sobre a polêmica do Corinthians e a celeuma nas redes sociais:
Leo: “As pessoas no meio do futebol caçam muito opiniões divergentes pra falar “olha como essa pessoa é burra”. Isso é mais comum que em outras áreas. As pessoas aceitam matérias positivas sobre seu time que elas questionariam jornalísticamente sobre outro assunto. No caso do futebol é muito grave. Primeiro porque a gente criou uma cultura muito forte de opinião. Pra tudo. A gente preza bem mais pelo comentarista esportivo que o jornalista esportivo. As pessoas conhecem muito mais o Mauro Cézar Pereira que o Eduardo Ohata.

Sobre a ideia de que “Cada vez mais músicos brasileiros criam um novo mercado ao dar seus discos de graça na internet”, temos esta reportagem de capa da Galileu e esta outra da Folha.
Pedro: Não é um problema simplesmente de ‘as pessoas não estão acostumadas’ a pagar. Existe o papel dos formadores de opinião. Tem um monte de blog de gente importante de música no Brasil que tem lá no fim do post o link pra baixar o disco. Você imagina se o Rubens Ewald Filho coloca no fim de um review o link do Pirate Bay? Se o Kotaku coloca o torrent pro povo baixar o jogo? É ridículo. Mas por que em música isso é ok?

Músicas

Jamie Lidell – I’m Selfish [iTunes] [rdio]
David Bowie – The Next Day (álbum) [por streaming no iTunes] [rdio]
Jim James – A New Life [youtube] [rdio] [site]
Lianne La Havas – Is your love big enough [iTunes] [Youtube]

Recomendações aleatórias

Leo: Feira Plana
Pablo: PopMarket.com
Pedro: Nassim Nicholas Taleb – Antifragile

some random quote lost in here.