12323 Quem Te Comentou Isto #6 - O Som ao Redor, Carta Capital e o Oene - Oene
beta

Quem Te Comentou Isto #6 – O Som ao Redor, Carta Capital e o Oene


A gente passa o dia todo discutindo assuntos polêmicos e cultura pop nas redes sociais que esquece como essas mesmas conversas, ao vivo, são tão mais legais. Aqui na redação da F451 nós debatemos de maneira amistosa basicamente todos os assuntos todos os dias, e decidimos lá no meio de 2012 que seria legal gravar […]

A gente passa o dia todo discutindo assuntos polêmicos e cultura pop nas redes sociais que esquece como essas mesmas conversas, ao vivo, são tão mais legais. Aqui na redação da F451 nós debatemos de maneira amistosa basicamente todos os assuntos todos os dias, e decidimos lá no meio de 2012 que seria legal gravar algumas dessas conversas. A ideia amadureceu e virou o Quem te Comentou Isto, podcast que eu, Leo Martins (editor-chefe do Gizmodo Brasil) e Manu Barem (ex-Jezebel Brasil e editora aqui do Oene) criamos para dar vazão ao nosso excesso de opiniões, e que ganhou uma meia dúzia de fãs ardorosos (um salve pros fãs ardorosos). Agora que comentar os assuntos polêmicos e dar dicas de coisas interessantes virou missão com o novo site, chegou a hora de resgatar o Quem te Comentou Isto.

Neste primeiro episódio da temporada 2013 (número 6 da série clássica) falamos sobre O Som ao Redor, filme de Kléber Mendonça Filho considerado por muitos críticos como o melhor filme nacional dos últimos anos, discutimos a Carta Capital e o seu (caduco?) editorial que reclama da “Imbecilização do Brasil” e, finalmente e rapidamente, falamos um pouquinho do Oene, a ideia por trás do novo site da F451 e a expectativa por trás da estreia. Aperta o play que tá bem legal.

Você pode baixar o arquivo aqui, assinar o podcast no iTunes ou seguir o RSS.

A trilha sonora da semana: Major Lazer com Amber Coffman – Get Free [rdio] e [iTunes] Toro y Moi – Harm in Change [rdio] e [iTunes] J Dilla – Time: the donut of the heart [rdio] e [iTunes]

As recomendações aleatórias da semana: Leo Martins: Microserfs: a novel, de Douglas Coupland. 400 páginas, em inglês. [Amazon].
Pedro Burgos: This is How you lose her, de Junot Díaz. 224 páginas em inglês. [Amazon ou Audible, na recomendadíssima versão audiobook]. Manu Barem: Um bloco de carnaval. Escolha o seu e vá pra rua. A Folha tem um bom guia em São Paulo.

some random quote lost in here.