Com diversos estilos e cantores, o mercado da música brasileira é bastante diverso, e conta com diversos nomes de extremo sucesso nacional e internacional. No país em que o funk costuma ser o mais apresentado, e o mais reconhecido, outros estilos também tem a sua vez, e ganham cada vez mais espaço. Este é o caso do trap brasileiro, que vem ganhando popularidade nos últimos tempos. Se você gosta do estilo, ou está interessado em conhecer mais, o artigo de hoje traz os 10 melhores nomes de cantores de trap nacional.
1- MD Chefe
MD Chefe é uma das figuras mais conhecidas do Trap nacional, sendo o primeiro brasileiro ganhador do BET Award. Além disso recebeu a estatueta de Artista Revelação Internacional, em uma premiação que envolveu grandes nomes, como Zendaya, Will Smith e The Weekend, trazendo muita fama ao rapper carioca.
Leonardo dos Santos Barreto, cresceu na comunidade Fallet-Fogueteiro, e começou a se destacar nas famosas batalhas de rima na cidade, sob o apelido de Madruguinha, e ostentando sua voz grave.
2- Filipe Ret
Com 37 anos, o Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria é com certeza um dos nomes mais famosos e prestigiados no trap nacional, contando com o lançamento de um albúm com participação da Anitta, sendo o primeiro trapper nacional a lançar um Enhanced Album, tendo sido lançado anteriormente apenas pela Luísa Sonza.
O cantor ainda afirma que enxerga o cenário do trap nacional como um movimento cultural, e que está entusiasmado para ver até onde o trap consegue chegar.
3- L7nnon
Também chamado de L7, o nome verdadeiro do cantor é Lennon dos Santos Barbosa Frassetti, e ganhou popularidade após várias de suas músicas serem cantadas no BBB 22, pelos brothers Paulo André e Pedro Scooby. As letras do cantor são muito focadas em críticas sociais, buscando retratar situações e realidades vividas pelos jovens da periferia.
4- Xamã
Você com toda certeza já ouviu falar do cantor Xamã, que possui diversos feats com cantoras do pop brasileiro, como Luísa Sonza. Em 2021 o cantor lançou sua música Malvadão 3, que alcançou uma posição entre as 100 músicas mais ouvidas do ano, e foi trend no tiktok. O nome verdadeiro do cantor é Geizon Carlos da Cruz Fernandes, e em 2022 teve 9,9 milhões de visualizações por mês no spotify, o que o tornou o cantor brasileiro mais ouvido na plataforma.
5- Matuê
Quando o assunto é trap brasileiro, Matuê é um dos nomes mais ouvidos e conhecidos. O nome do cantor é Matheus Brasileiro Aguiar, nascido em Fortaleza. Sua importância é tão grande para o seu estado, que suas músicas foram alocadas até mesmo em atividades da apostila educacional do Estado.
6- Teto
Clériton Sávio Santos Silva começou sua carreira com a produção de lives durante a pandemia mundial do coronavírus, acumulando para o cantor mais de 80 milhões de visualizações. Todo esse sucesso com as lives fez com que diversas gravadoras disputassem o contrato do artista, antes mesmo dele ter produzido sua primeira música, mas ele foi fisgado, por fim, pela 30PRAUM, mesma produtora do Matuê.
7- MC Cabelinho
Victor Hugo Nascimento começou a cantar suas músicas no ano de 2012, e em 2016 o MC Cabelinho estourou nas redes sociais com seu primeiro sucesso, sendo convidado até mesmo a participar da novela Amor de Mãe na Globo.
MC Cabelinho também gravou uma parceria com a cantora Anitta, sua música Até o Céu, se consagrando em 2021 como o terceiro mais ouvido do mundo no Spotify.
8- Poze do Rodo
Outro cantor a ficar mais famosos com as músicas tocadas pelos Brothers do BBB 22, Poze do Rodo possui mais de 100 milhões de visualizações em cada um dos seus dois clipes “Me sinto abençoada” e também “Eu fiz o jogo virar”.
9- Orochi
O cantor Orochi começou a mostrar cada vez mais seu brilho com suas músicas que trazem mensagens poderosas e marcantes, buscando a reflexão por parte dos ouvintes. O cantor é tão ouvido atualmente que em apenas uma de suas músicas, “Amor de Fim de Noite”, ele já acumula mais de 200 milhões de visualizações. O cantor possui dois dos seus álbuns entre os mais ouvidos do Brasil.
10- Chefin
Com músicas como “212” e “Deus é o meu guia”, o cantor Chefin ganhou grande reconhecimento no cenário do trap nacional, sendo até mesmo escolhido para o remix de “2step”, com o cantor internacional Ed Sherran, que implementou a realização de um projeto de regravação de faixas com jovens rappers em ascensão pelo mundo inteiro.
- Hapvida Exames: Como marcar consulta pela internet
- AGEHAB 2024 Inscrição
- Toyota Corolla Cross 2024: Novidades, Preço e Fotos
- 7 lançamentos de motos para 2024
- Quem tem direito ao Dissidio Salarial 2025?
- 120 sugestões de nomes para times de futebol
- Eleições 2024 Resultado em tempo real: Como acompanhar quem ganhou
- 5 melhores motos elétricas do Brasil
- 8 melhores motos para viajar em 2024
- 50 piadas de tiozão sem graça para morrer de rir