5 melhores motos elétricas do Brasil

Para o transporte urbano, muitas vezes é necessário se adquirir um automóvel próprio. Em cidades com um sistema público pouco desenvolvido, ou até mesmo para acelerar e facilitar os deslocamentos, este automóvel é algo prioritário para as pessoas. E muitas vezes, comprar um carro é muito caro, e não tão vantajoso. Nestes casos, as motos são veículos muito procurados por sua versatilidade, agilidade e praticidade, podendo ser utilizadas de maneira eficaz até mesmo em cidades com trânsitos muito intensos. Para aumentar ainda mais a praticidade, e trazer uma pegada ecológica maior, as motos elétricas vêm sendo cada vez mais procuradas, e, se você deseja comprar uma, nós separamos hoje as 5 melhores.

5-melhores-motos-eletricas-do-brasil 5 melhores motos elétricas do Brasil

1- Voltz EVS

A Voltz é com certeza uma das marcas mais conhecidas e prestigiadas no ramo das motos elétricas no Brasil, sempre comprometida com a entrega de produtos de qualidade. O modelo EVS possui um design muito elegante e moderno, focado na estética urbana, e com um preço bem apreciável.

A moto é vendida com um ou dois slots de bateria, no local onde normalmente fica o tanque de combustível de motos a combustão. Seu motor elétrico é muito potente, contando com mais de 3000 Watts de potência, alcançando uma velocidade de 0 a 60 km/h em 1 minuto.

A moto atinge uma velocidade máxima de 120 km/h apenas com seu motor elétrico, alcançando até 180 com o uso das baterias, que carregam em até 5 horas.

2- Super Soco TC Max

O design da Super Soco TC Max é um dos mais elegantes e modernos, com acabamentos em cinza e marrom, e corpo fino, mas resistente. Seu banco é produzido em couro reto, contando ainda com um velocímetro analógico que confere o toque final de estilo ao modelo.

Suas rodas são de liga leve, e os freios são CBS, em ambos guidões. Seu motor é central, e conta com incríveis 4500 Watts, com torque de 18,2 kgfm, transmitindo toda sua força para as rodas por meio de uma corrente dentada, alcançando uma velocidade máxima de 100 km/h, e com autonomia de 140 km.

3- GWS K14RS

A GWS K14RS é uma moto elétrica com design robusto e poderoso, mas seu preço é um pouco salgado, custando cerca de 130 mil reais. Esse preço é bem distante dos comuns, custando aproximadamente que um carro de entrada por uma moto que não é nem mesmo de uma marca premium.

O que mais impressiona no modelo é a sua propulsão através do seu motor elétrico na roda traseira, com 1400 Watts de potência, que permitem a moto alcançar incríveis 140 km/h, velocidade que chega a ultrapassar até mesmo alguns carros elétricos premium, o que pode justificar um pouco do seu valor elevado.

4- GWS K8000R

A GWS K8000R é uma moto extremamente poderosa, sendo a segunda em força na marca GWS. Seu motor está alocado na parte traseira da moto, transferindo 8000 Watts de potência para a roda traseira. Toda esta força aplicada diretamente sobre a roda é o que garante sua velocidade e torque elevados, retirando da moto seu máximo desempenho.

O tempo de recarga da motocicleta é de aproximadamente 6 a 8 horas, que permite sua utilização diária para as atividades corriqueiras. Além disso, a moto pode subir ladeiras de até 19°, e possui ainda conexões Bluetooth, freios CBS e ABS, além de alarme de alarme com controle remoto.

5- Voltz EV1 Sport

Seu modelo Scooter é vendido atualmente em dois modelos, variando sua autonomia. Um deles alcança 100 km, enquanto o outro alcança 180 km, rodando em média a 35 km/h em sua versão urbana.

Seu motor elétrico conta com uma potência de 3000 Watts, que consegue até mesmo alcançar aproximadamente 4500 Watts, que vai de 0 a 60 km/h em cerca de 12 segundos, com velocidade máxima de 75 km/h.

A proposta da moto é propor um veículo rápido e ágil, próprio unicamente para o deslocamento urbano, dentro das cidades. Por este motivo, a velocidade mais limitada da moto e sua autonomia razoável são o suficiente para seu propósito.

Além de tudo isso, o tempo de recarga da moto é de aproximadamente 5 horas com carregador, contando ainda com uma garantia de 3 anos.

E então, curtiu o texto de hoje? Então compartilhe-o com seus amigos que gostam de andar de motos, e precisam de um automóvel ágil para se locomover.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *