Como conseguir um comprovante de conta bancária com meu banco

Para conseguir um comprovante de conta bancária, também é necessário saber como funcionam os comprovantes do seu banco, além de outras coisas. Assim, em alguns bancos a solicitação poderá precisar de alguns dados da sua conta, data de pagamento e algumas outras informações.

Um comprovante de conta bancária é algo que pode ser solicitado em muitos casos, sendo um documento importante por conter informações da sua conta. Criamos esse texto para te ajudar a conseguir um comprovante de conta bacaria com seu banco, continue acompanhando abaixo para saber mais!

como-conseguir-comprovante-de-conta-bancaria Como conseguir um comprovante de conta bancária com meu banco
O que é um comprovante de conta bancária?

Um comprovante de conta bancária é um documento que atesta a existência de uma conta bancária e a titularidade da mesma. Isso significa que o objetivo do comprovante é confirmar que o cidadão realmente abriu uma conta em um determinado banco.

Não é à toa que este documento também é conhecido como Atestado de Titularidade de Conta. A ideia por trás do comprovante de conta bancária é proteger os clientes. Nesse sentido, o documento também serve como meio de manutenção do sigilo bancário.

Sempre por questões de segurança, os clientes devem conhecer as orientações de seu banco e não evitar tirar fotos de seus cartões, sejam eles cartões de crédito ou débito.

Nesse sentido, é muito importante atualizar corretamente os dados do comprovante bancário. Em particular os dados relativos aos detalhes de contato do cliente. Como meio de segurança, também é recomendado que os clientes não tirem foto do cartão de débito ou crédito, assim podem evitar golpes.

Quais informações aparecem no comprovante de conta bancária?

Sabendo que o comprovante de conta bancária é um documento utilizado para comprovar a titularidade da conta, o documento costuma apresentar algumas informações como:

  • Nome completo do cliente
  • Número da conta bancária e agência
  • Identificação do banco

Portanto, um comprovante de conta bancária apresenta informações relacionadas ao título da conta e também sobre a própria instituição bancária, como o nome da empresa, CPNJ (no caso de Pessoa Juridica).

As informações que devem ser sempre atualizadas, são os dados que possuem relação com o contato com o cliente, por exemplo, o número de telefone e endereço de e-mail.

Como conseguir um comprovante de conta bancária?

Podemos encontrar os dados bancários no extrato da conta ou na sua aplicação bancária. Se você não tiver conta bancária no banco que deseja na empresa em que trabalha, é melhor solicitar ao gerente de contratação uma carta de abertura de conta para que você possa abrir uma conta no banco designado.

Caso o cliente não consiga repassar a carta de abertura, ele deve entrar em contato com o banco e saber o motivo do ocorrido.

Por outro lado, se o cidadão tiver conta na instituição, pode optar por aceder à facilidade através da aplicação do banco. O arquivo também pode ser acessado pelo site do banco. Basta fazer login para acessar sua conta. Curiosamente, o método de acesso a este documento difere dependendo do aplicativo bancário.

Em todos os casos, o cliente precisa acessar a parte dos extratos da conta, depois confirmar os dados que vão aparecer na tela. Após a confirmação, basta solicitar que o documento seja gerado em formato PDF, e depois salvá-lo no seu dispositivo para conseguir compartilhar.

Obter o comprovante no autoatendimento

Se o cliente não tiver sucesso em fazer o procedimento para obter o comprovante de conta bancária, seja através do celular ou de outro modo, ele terá que se dirigir presencialmente até a agência do banco e solicitar a emissão do documento por meio dos terminais de autoatendimento.

Para isso, basta acessar a área de saldos e extratos da conta. Os cidadãos devem ter em atenção que os comprovantes de conta bancária emitidos nos postos de autoatendimento ou terminais da Caixa são impressos em papel especial e têm um prazo de validade.

Segundo o fabricante, isso pode durar até sete anos. Para preservar os documentos, os cidadãos devem proteger o papel do contato com plásticos, solventes e produtos químicos e da exposição à luz. O mesmo cuidado se aplica à exposição ao calor e umidade.

Esses cuidados são necessários pois se trata de um papel que apaga as informações com grande facilidade, sendo algo muito semelhante ao material de seda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *